Você empreendedor, já pensou como otimizar espaço na sua empresa? Com o aumento populacional, os ambientes estão ficando cada vez mais restritos. Além disso, o aumento do metro quadrado é um dos principais fatores que impedem uma melhor experiência no meio corporativo. Nesse sentido, garantir a divisão correta do lugar, de um jeito que os funcionários fiquem bem acomodados e evitem problemas de circulação e acessibilidade, não é fácil.
Porém mudar para um imóvel mais caro não é a única solução. Continue lendo, vamos te mostrar maneiras inteligentes de “ampliar” sua empresa de um jeito mais produtivo e organizado!
1. Escolha um mobiliário inteligente e ergonômico

Um mobiliário inteligente é aquele que pode ser planejado ou não e além de manter um bom espaço de circulação, oferece conforto e se encaixa nos cantinhos. Como exemplo temos a mesa ergonômica, no qual cada espacinho pode ser aproveitado, além de evitarem dores no corpo.
Nesse sentido, peças pequenas e funcionais, como armários embutidos, gaveteiros, quadros magnéticos, organizadores de fios, porta-papéis, revisteiros dentre outros, geram um bom impacto no cotidiano.
Lembrando que, o importante é saber aproveitar e organizar o layout com os objetos que você já tem, de forma a deixar um bom espaço livre. Vale dar uma pesquisada nos novos mobiliários existentes por aí, clique aqui e conheça alguns deles.
2. Mude a cor das paredes, iluminação e adquira espelhos

Existem várias maneiras de otimizar o espaço da sua empresa, uma delas é utilizando as cores. Isso pode ser um truque muito útil quando se fala em ampliar lugares. Ambientes com paredes mais escuras parecem menores e ambientes com cores claras parecem mais amplas, e esse resultado melhora ainda mais com uma boa luz natural.
No caso de não haver luz natural, lâmpadas fluorescentes (azuis) são uma boa opção, pois além de dar amplitude, aumentam a concentração. Lâmpadas incandescentes (amarelas) podem gerar além de estranhamento, uma sensação de sufocamento.
Além disso, uma outra boa opção, é adicionar espelhos em lugares estratégicos, como por exemplo, um espelho do teto ao piso em um corredor seria ideal para dar uma sensação de amplitude.
3. Descarte o que não é mais útil ou invista em um self storage

Apesar de estarmos na era da digitalização, muitas empresas ainda acumulam muitos papéis, objetos, móveis, equipamentos ultrapassados e outros componentes que não fazem mais parte do dia a dia. Nesse sentido, muitas vezes as salas que são utilizadas para abrigar arquivos poderiam ser bem mais bem aproveitadas e até quem sabe divididas entre funcionários. Sendo assim, fazer uma limpeza regularmente é uma opção, isso torna o descarte simples e o dia a dia muito mais prático.
O problema também pode ser solucionado com um self storage, já que é específico para guardar qualquer papel. Além de liberar espaço na empresa, os documentos ficam seguros e climatizados. Não sabe como funciona um self storage? Clique aqui.
4. Instale armários altos nas paredes

Sabe outra maneira de otimizar espaço? não? Então imagine uma mesa cheia e paredes vazias: geralmente esse é o cenário de um ambiente de trabalho. Além de sem graça e personalidade, você também não estará aproveitando todas as opções de organização. Nesse sentido, instalar armários nas paredes é uma ideia interessante. Sendo assim, você não só libera espaço nas mesas, como também dá um design especial na perspectiva vertical.
Gostou das dicas? Comente aqui o que você achou e quais delas você com certeza irá aplicar no trabalho. Compartilhe nas suas redes e ajude outros empreendedores a melhorarem o espaço no ambiente corporativo.
Precisa de mais ajuda? Nos contate e adquira nosso serviço de interiores, teremos prazer em ajudar!