
Análises de Transporte
O relatório teve como objetivo analisar determinadas linhas ofertadas pelo transporte público de Aracaju/SE para a Universidade Federal de Sergipe (campus São Cristóvão). Sendo assim, buscou confirmar ou negar se as linhas realmente estavam superlotadas, atrasadas ou estavam ausentes.
A análise foi solicitada após a abertura de um processo judicial requisitado pela população que utilizava o serviço prestado pela SMTT, em especial do Terminal Campus.
Esse projeto contou com duas etapas: entrevista com os usuários do transporte público (juntamente com a análise de tráfego) e a interpretação dos dados coletados em forma de relatório sobre as linhas de Aracaju e região de São Cristóvão.
O levantamento de dados foi feito em conjunto com as empresas Projet Jr., da UNIT, e STARTEQ, da Universidade Federal de Sergipe, monitorando os terminais em 3 dias na semana e 3 turnos distintos. O relatório e a análises de dados foram feitos pelos membros Allan Pitanga e Jéssica de Jesus.
Local:
Terminais Atalaia, DIA, Zona Oeste e Campus, Aracaju e São CristóvãoCliente:
M&C EngenhariaProjetistas:
Toda a EdificarSe
 





A partir de amostras, determinam-se a resistência e as características dos grãos que compõe o solo. Os ensaios geotécnicos verificam os parâmetros do solo, desde ensaios que definem se os grãos são formados por materiais finos, argila, silte, ou materiais de diâmetros maiores como areia e pedregulhos até ensaios que definem a tensão em que o solo entraria em colapso ao sofrer uma compressão ou cisalhamento.


















